Cristãos continuam sofrendo ataques na Nigéria

12/03/2012 23:10

 

A situação de confronto entre cristãos e grupos islâmicos extremistas ainda é tensa e tem gerado dezenas de mortes. Até o momento mais de 20 igrejas foram queimadas, além de casas e veículos pertencentes aos cristãos.

De acordo com o reverendo Garba Idi, presidente da Associação Cristã da Nigéria em Yobe quase 95% dos cristãos que vivam no norte da Nigéria fugiram da região com medo dos ataques. “A situação é terrível. Igrejas foram queimadas e atacadas e muitos cristãos perderam suas vidas”, disse.

Alguns deles preferem encontrar regiões mais seguras no próprio país, outros, porém preferem cruzar a fronteira e tentar a vida em Camarões. Com a fuga e também a quantidade de mortos, a Nigéria começa a ter o cristianismo dizimado e progressivamente eliminado do país.

Apesar de estarem cientes do que está acontecendo o governo nigeriano não tem combatido os ataques dos extremistas e relatórios apontam que é essa falta de proteção que tem dado espaço para que a violência cresça a cada dia.

Diante dessas informações é necessário que os cristãos brasileiros se unam em oração em favor dos nossos irmãos que está sendo perseguidos por muçulmanos radicais, para que Deus possa cuidar e proteger a vida de cada um deles.

Com informações Portas Abertas



Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br